Está aqui

EXPOSIÇÃO DE PINTURA NO HSEIT - ANGRA CRIATIVA | 6 | NOV.2015

Data: 
Sexta, 20 Novembro, 2015 - 16:00 a Sexta, 18 Dezembro, 2015 - 18:00

Humanus Cyclum de Jaime Oliveira

Jaime Oliveira, nasceu em 1981, natural de S. Bartolomeu de Regatos, Angra do Heroísmo, Ilha Terceira, onde reside.
Autodidata, inicia em 1993 pintura em aguarela sobre papel onde representa elementos e paisagens da natureza. Em 1996 elemina por completo a cor e introduz o desenho a carvão sobre tela nas suas “criações abstratas”. Desenvolveu os seus trabalhos essencialmente num formato privado.
Em 2005, inicia estudo de técnicas de grafiti aplicando-as às “suas” formas abstratas. Como resultado, em 2006 inaugura a primeira exposição intitulada “ EX-Posição”, no núcleo museológico de S. Bartolomeu de Regatos. Em 2010 expõe “Gravidade Zero” no Centro Cultural de Angra do Heroísmo e em 2011 na Academia da Juventude das Artes da Ilha Terceira.
Desde 2005 que faz trabalhos de cenografia directamente relacionados com as manifestações culturas tradicionais da ilha Terceira, tendo sido co-autor dos carros alegóricos das Sanjoaninas 2012.
Em paralelo, a música esteve sempre presente no percurso criativo, foi baterista em vários projetos musicais e em 2005 a banda “VelvetStone”, da qual era baterista, ganhou 2º lugar no “Concurso Angra Rock”.

Humanus Cyclum

Do nascimento à morte do corpo, a Humanus Cyclum representa as diversas etapas de um percurso individual comum, na sua ordem cronologia regular.
Um ciclo de vida simples, com aprendizagens, vivências, experiências, relações, sentimentos e emoções, com movimentos condicionados por influências interiores e exteriores, dão dimensão, forma e cor à exposição.
Humanus Cyclum é o resultado da vivência do autor na primeira metade do ciclo, e da expectativa da continuidade da segunda.

HSEIT - Gab Comunicação e Imagem / DSTI
webmaster@hseit.pt

Encarregado de Protecção de Dados
dpo.hseit@azores.gov.pt

Todos os direitos reservados:
HSEIT, EPER / 2012 - 2020
Ficha Técnica