Está aqui

Missão Sorriso 2014 - Projeto Crescer e Ser Saudável nos Açores

Terça, 9 Dezembro, 2014 (Todo o dia) a Quarta, 31 Dezembro, 2014 (Todo o dia)

Caros Amigos
A anemia por défice de ferro devido a ingestão insuficiente e a erros alimentares afeta crianças em idade pré-escolar. Está associada a atraso mental grave e a perturbações comportamentais e do crescimento. Neste âmbito, os “Amigos da Pediatria da Ilha Terceira” em colaboração com as Unidades de Saúde da Região Autónoma dos Açores (Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, Unidade de Saúde da Ilha Terceira, São Jorge e Graciosa) pretendem implementar a nível regional, um rastreio recomendado internacionalmente, num projeto denominado “Crescer e Ser Saudável nos Açores - Rastreio de anemia e de carência de ferro na infância”.

Pretende-se, com o projeto, identificar por método não doloroso a anemia e/ou a carência de ferro nas crianças com 12 meses de idade, residentes das ilhas Terceira, Graciosa e São Jorge, tendo em vista o seu tratamento precoce.
Para angariarmos as verbas necessárias à sua implementação concorremos à Missão Sorriso 2014. Quantos mais votos tivermos, (sendo que poderá votar várias vezes) maior será a probabilidade de sermos um dos projetos vencedores.

Utilize o link infra para efetuar o seu voto, divulgue-o pelos seus contactos.

https://missaosorriso.continente.pt/projetos-missao-sorriso/2014/crescer...

HSEIT - Gab Comunicação e Imagem / DSTI
webmaster@hseit.pt

Encarregado de Protecção de Dados
dpo.hseit@azores.gov.pt

Todos os direitos reservados:
HSEIT, EPER / 2012 - 2020
Ficha Técnica