Está aqui

MEDICINA NUCLEAR NO HOSPITAL DE SANTO ESPÍRITO DA ILHA TERCEIRA

Terça, 10 Novembro, 2015 - 12:15

Foi inaugurada no passado dia 6 de Novembro o primeiro Departamento de Medicina Nuclear da Região Autónoma dos Açores. Trata-se de um projeto privado em parceria com o Governo Regional dos Açores.
A infra-estrutura instalada no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira irá servir a população açoriana em termos de prestação de serviços de Medicina Nuclear convencional.
A Medicina Nuclear é uma especialidade médica que emprega materiais radioativos com finalidade diagnóstica e terapêutica. Para tal, são administradas ao paciente substâncias denominadas radiofármacos , compostas por elementos químicos emissores de radiação, cuja distribuição para determinados órgãos ou tipos celulares é revelada por uma câmara específica.
A medicina nuclear permite observar o estado fisiológico dos tecidos de forma não invasiva, através da marcação de moléculas participantes nesses processos fisiológicos com isótopos radioativos.
A presidente do Conselho de Administração do HSEIT - Dr.ª Paula Moniz, considera que esta especialidade vem enriquecer a oferta que Hospital dá à comunidade local assim como a todos os utentes da Região Autónoma dos Açores que a partir de agora evitam as deslocações ao continente para a realização dos exames.

HSEIT - Gab Comunicação e Imagem / DSTI
webmaster@hseit.pt

Encarregado de Protecção de Dados
dpo.hseit@azores.gov.pt

Todos os direitos reservados:
HSEIT, EPER / 2012 - 2020
Ficha Técnica