Está aqui

FORMAÇÃO BÁSICA EM EVACUAÇÕES AEROMÉDICAS

Quarta, 28 Outubro, 2015 - 09:45

A equipa que compõe a Unidade de Evacuações Aéreas do Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira frequentou durante quatro dias nas instalações da Base Aérea n.º 4 uma Formação Básica em Evacuações Aeromédicas. Esta formação foi organizada pela Secção de Treino Fisiológico do Centro de Medicina Aeronáutica da Força Aérea Portuguesa abordou entre outros temas as alterações e efeitos fisiológicos que o corpo humano está sujeito com variações de pressão atmosférica e outros fatores.
Esta formação para além de uma grande componente teórica permitiu ainda aos formandos tomarem contacto com as aeronaves EH101 e C295 e as suas tripulações. Foram também transmitidas pelo pessoal militar informações relativas aos sistemas de segurança e de emergência que se deve adotar a bordo das aeronaves.
A formação foi de extrema importância para a equipa da Unidade de Evacuações Aeromédicas, não só pelos conhecimentos adquiridos, mas também pela oportunidade que os profissionais de saúde estarem em contacto, colocar dúvidas e conhecer as tripulações das aeronaves sem ser num ambiente de evacuação aérea.
A administração do Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira considera este tipo de formação enriquecedora e agradece a todos os que estiveram envolvidos na sua organização a forma como os profissionais do Hospital foram recebidos.

HSEIT - Gab Comunicação e Imagem / DSTI
webmaster@hseit.pt

Encarregado de Protecção de Dados
dpo.hseit@azores.gov.pt

Todos os direitos reservados:
HSEIT, EPER / 2012 - 2020
Ficha Técnica