Está aqui

HOSPITAL REÚNE COM UNIDADES DE SAÚDE DE ILHA GRACIOSA, PICO, SÃO JORGE E TERCEIRA

Terça, 6 Outubro, 2015 - 09:45

Decorreu no passado dia 29 de Setembro no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira uma reunião de trabalho onde estiveram envolvidas as unidades de Saúde de Ilha Graciosa, Pico, São Jorge, Terceira e Hospital.
A reunião que já vinha sendo preparada há algum tempo resultou da iniciativa da administração deste hospital que anteriormente teve oportunidade de visitar e auscultar as Unidades de Saúde das Ilhas Graciosa, São Jorge e Terceira.

As administrações e as equipas multidisciplinares que estiveram presentes neste encontro tiveram oportunidade de analisar durante todo o dia assuntos relacionados com a deslocação de médicos especialistas às Unidades, telemedicina, triagem, referenciação, deslocação de utentes, listas de espera cirúrgicas e de consulta externa, meios complementares de diagnóstico e terapêutica (MCDT`s) e transportes.

Da reunião resultou um acordo entre as partes que permitirá até ao final do ano, ter concluído um plano de ação conjunto que permita agilizar todo o processo de deslocação de utentes ao Hospital e de médicos especialistas às Unidades.

A administração do Hospital assumiu que o caminho para agilizar todos estes processos será a criação de uma Unidade de Gestão de Doentes, centralizando todos circuitos de informação desde a entrada à saída do utente do hospital, evitando o “saltitar” de serviço em serviço. É uma abordagem que coloca o utente como principal foco dos processos, com o intuito de perceber e antecipar as suas necessidades, para então atender da melhor forma.

HSEIT - Gab Comunicação e Imagem / DSTI
webmaster@hseit.pt

Encarregado de Protecção de Dados
dpo.hseit@azores.gov.pt

Todos os direitos reservados:
HSEIT, EPER / 2012 - 2020
Ficha Técnica