Está aqui

ALUNOS DO PROJETO ATLANTIS ESTAGIAM NO HSEIT

Terça, 19 Maio, 2015 - 18:00

No passado dia 11 de Maio quatro estudantes provenientes dos Estados Unidos da América iniciaram o seu estágio no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira ao abrigo do Projeto Atlantis.
O Projeto Atlantis começou como uma organização da Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill no ano letivo de 2007-2008. O seu fundador, João Toste cresceu nos Açores e viu uma oportunidade de iniciar um programa que iria oferecer inicialmente uma opção de educação no estrangeiro (Açores) excecionalmente valiosa. Nos seus primeiros anos, o Atlantic Project oferecia estágios numa variedade de áreas, incluindo a educação e governo. No entanto, a qualidade dos estágios nos hospitais, e o potencial do impacto significativo do estágio nos hospitais para estudantes pré-universitários na área da saúde resultou num movimento orgânico para se concentrar no fornecimento unicamente de estágios hospitalares.
Seguir uma carreira na área da saúde requer investimento, esforço e tempo e começa logo antes de entrar num curso de medicina. Testemunhando a prática da medicina em primeira mão pode ajudar a cimentar a decisão de prosseguir uma carreira na área da saúde e dar o entusiasmo necessário para completar o longo caminho que o aluno tem pela frente. Por outro lado o aluno poderá economizar o seu valioso tempo e dinheiro se perceber desde cedo que a área da saúde não é a escolha mais acertada.
Mesmo os estudantes que à partida já tomaram a sua decisão, este projeto permite adquirir mais conhecimentos sobre a vida dos profissionais da saúde e o dia-a-dia de um hospital tornando o candidato mais forte e preparado para ingressar no curso de medicina.
O Projeto Atlantis oferece um programa intensivo de aproximadamente 25hrs / semana nos hospitais públicos, onde os alunos podem contactar com diferentes áreas da medicina e ao mesmo tempo permite observar o sistema europeu de saúde pública. Fora dos hospitais os estudantes podem alargar os horizontes, explorando a cultura das comunidades locais.

HSEIT - Gab Comunicação e Imagem / DSTI
webmaster@hseit.pt

Encarregado de Protecção de Dados
dpo.hseit@azores.gov.pt

Todos os direitos reservados:
HSEIT, EPER / 2012 - 2020
Ficha Técnica