Está aqui

Dia Mundial da Hipertensão Pulmonar

Quarta, 5 Maio, 2021 - 10:15

Na semana em que se celebra o Dia Mundial da Hipertensão Pulmonar, assinalado a 5 de maio, a Associação Portuguesa de Hipertensão Pulmonar (APHP) lança um apelo para a necessidade de se reconhecerem os sintomas desta patologia de difícil diagnóstico e para a urgência de ter o estatuto de doença crónica, de forma a melhorar a qualidade de vida de todos os portugueses que vivem com hipertensão pulmonar (HP).
O apelo vai ser lançado a nível nacional, através da campanha de sensibilização “Heróis do Ar”. A iniciativa, implementada com o apoio da Ferrer, ambiciona homenagear doentes e cuidadores, e aumentar o diagnóstico precoce, ajudando a população a identificar os sintomas da HP.
A campanha convida os portugueses a visualizarem e partilharem nas redes sociais um vídeo com testemunhos de pessoas com HP que diariamente perdem momentos importantes do seu quotidiano pela falta de oxigénio, o principal sintoma da HP e um elemento essencial à vida.
Subir escadas, pegar no filho ao colo ou simplesmente caminhar são exemplos de atividades que estes doentes não conseguem realizar.
Por cada visualização e partilha nas redes sociais com a hashtag #heroisdoar, no dia da efeméride (5 de maio), será doado 1 euro à Associação.

Contamos com a sua partilha!

Consultar também:
https://aphp.pt/dia-mundial-da-hipertensao-pulmonar
https://youtu.be/2bi5MBIkfsc

HSEIT - Gab Comunicação e Imagem / DSTI
webmaster@hseit.pt

Encarregado de Protecção de Dados
dpo.hseit@azores.gov.pt

Todos os direitos reservados:
HSEIT, EPER / 2012 - 2020
Ficha Técnica