Está aqui

Centésimo procedimento Laparoscópico Urológico no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, EPER

Sexta, 11 Setembro, 2020 - 14:30

No dia 4 de setembro de 2020 realizou-se, no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, a centésima cirurgia laparoscópica urológica na ilha Terceira. A cirurgia esteve a cargo da equipa de urologia composta pelo Dr. Raúl Rodrigues e pelo Dr. Rui Lúcio, médico urologista externo que colabora com o HSEIT desde 2016. É, assim, de assinalar esta efeméride e salientar o excelente trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo Serviço de Urologia do HSEIT.
A cirurgia laparoscópica tem sofrido, na última década, avanços exponenciais e aplicações em todos os campos de atividade cirúrgica, como é o caso da Urologia. Os avanços têm sido prevalentes uma vez que é uma técnica que apresenta excelentes taxas de sucesso, além de benefícios como a diminuição da dor no pós-operatório, da estadia hospitalar e da recuperação.
O HSEIT começou a realizar cirurgia urológica, com recurso à técnica laparoscópica, desde 2011, com a vinda ao HSEIT, por diversas vezes, de dois elementos dos Hospitais da Universidade de Coimbra, Arnaldo Figueiredo e Pedro Nunes.

Notícia RTP Açores
Artigo Diário Insular

Foto retirada da edição digital do Diário Insular 08-09-2020

HSEIT - Gab Comunicação e Imagem / DSTI
webmaster@hseit.pt

Encarregado de Protecção de Dados
dpo.hseit@azores.gov.pt

Todos os direitos reservados:
HSEIT, EPER / 2012 - 2020
Ficha Técnica