Está aqui

Unidade de Cuidados Intensivos e Intermédios Polivalente

Responsável do Serviço - João Pina

Enfermeiro Chefe - Filipe Rodrigues

A Unidade de Cuidados Intensivos e Intermédios Polivalente (UCIIP) faz parte integrante do Departamento do Doente Crítico (DDC). A UCIIP é a estrutura final e diferenciada duma linha de cuidados hospitalares que tem por objetivo identificar e dar suporte ao doente em risco de vida ou de sequelas importantes consequência de qualquer patologia aguda, grave mas potencialmente reversível. Recebe doentes do Serviço de Urgência, da Emergência Interna, do Bloco Operatório, da Unidade de Evacuações Aéreas, da viatura de Suporte Imediato de Vida e de qualquer área de internamento do HSEIT.

O aspeto mais importante e distintivo, de longe, para a segurança e tratamento célere e eficaz do doente grave que aqui se encontra, é representado por uma equipa dedicada de assistentes operacionais, enfermeiros e médicos, especialmente treinados, que cobrem as 24 horas do dia, 365 dias por ano.

Toda a equipa de profissionais que presta serviço na UCIIP tem a noção de que não é só a pessoa internada que está doente mas toda a família e amigos que sofre com ela e por ela. Por essa razão, incitamos as pessoas a visitar-nos e a pedir as informações que entenderem como pertinentes e necessárias para compreenderem o estado do seu ente querido, o prognóstico e as opções terapêuticas que se colocam.

Contatos:
Extensão 13120
Email do Secretariado: hseit.uci.sec@azores.gov.pt

HSEIT - Gab Comunicação e Imagem / DSTI
webmaster@hseit.pt

Encarregado de Protecção de Dados
dpo.hseit@azores.gov.pt

Todos os direitos reservados:
HSEIT, EPER / 2012 - 2020
Ficha Técnica