Está aqui

MAIS UMA INTERVENÇÃO DA UNIDADE DE EVACUAÇÕES AÉREAS DA REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES

Quarta, 26 Agosto, 2015 - 08:45

Fatidicamente, ontem, 24 de Agosto, foi ativada mais uma vez e através do Centro de Operações de Emergência do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores a Unidade de Evacuações Aéreas da Região Autónoma dos Açores, que se deslocou para a Ilha do Corvo, num helicóptero Agusta-Westland EH-101 Merlin da Força Aérea Portuguesa.
A ativação resultou de um acidente rodoviário na Ilha do Corvo provocado por despiste de um veículo que veio provocar uma morte e seis feridos, três dos quais em estado grave.
Desta missão fez parte uma equipa da Unidade de Evacuações Aéreas do Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira composta por dois médicos e dois enfermeiros.
A unidade sediada no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira nasceu a 14 de Setembro de 1995 e tem como missão o transporte aéreo de doentes urgentes e emergentes no arquipélago dos Açores para unidades regionais e continentais diferenciadas. Operando em toda a região 24 horas sobre 24 horas todos os dias, a Unidade é atualmente constituída por uma equipa multidisciplinar do HSEIT de 8 médicos (1 Cardiologista, 1 Internista, 2 Cirurgiões Gerais e 4 Anestesistas) e por 8 enfermeiros (1 Especialista em enfermagem médico-cirúrgica e 7 graduados).
A atividade desta Unidade assume um papel importantíssimo na assistência a todos que habitam e se desloquem à Região Autónoma dos Açores.
A título exemplificativo podemos referir que desde a sua existência, as equipas do HSEIT que constituem a Unidade contam com mais de 5000 horas de voo e 10000 horas de missão. Este ano foram já contabilizadas 143 missões de evacuações aéreas.

HSEIT - Gab Comunicação e Imagem / DSTI
webmaster@hseit.pt

Encarregado de Protecção de Dados
dpo.hseit@azores.gov.pt

Todos os direitos reservados:
HSEIT, EPER / 2012 - 2020
Ficha Técnica