Está aqui

VIII JORNADAS DE ENFERMAGEM do HSEIT

Data: 
Quinta, 11 Maio, 2017 - 09:00 a Sábado, 13 Maio, 2017 - 17:00

A Comissão Organizadora das VIII JORNADAS DE ENFERMAGEM do Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, EPER apresenta-vos como tema - Enfermeiros Uma Força de Mudança: Foco na Evidência, Inovação e Sensibilidade no Cuidar.
Inspirados na Comemoração do Dia Internacional do Enfermeiro, em 2014, surgiu pelo Conselho Internacional dos Enfermeiros (INC) o slogan Enfermeiros: Uma força para Mudar – Um Recurso Vital para a Saúde. A sua presidente Judith Shamian, procurava inspirar e convidava os enfermeiros a “mudar a imagem” e a demonstrar aos governos, empregadores e à sociedade que os enfermeiros são um recurso vital para a saúde, realçando: “É essencial que os enfermeiros e os líderes mundiais se foquem sobre a força de trabalho global de enfermagem como uma prioridade chave para atingir melhor saúde para todos”.
Assim, dando continuidade a esse propósito, procuramos explorar a importância do recurso vital que é a Enfermagem como agente e força de mudança, quer pela evidência, quer pela inovação sem descurar o fator humano, que se revela na sensibilidade no Cuidar em Enfermagem.
O programa das atividades desenvolve-se ao longo de 3 dias e cada dia tem um tema central:

  • Dia 11 de maio é dedicado à Evidência
  • Dia 12 de maio é dedicado à Inovação e Dia Internacional do Enfermeiro
  • Dia 13 de maio é dedicado à Sensibilidade

É nosso objetivo promover um evento que permita a reflexão sobre a prática da enfermagem, o debate e a partilha de experiências, saberes e opiniões que contribuam para a melhoria da qualidade dos cuidados de saúde que os enfermeiros promovem à população.
Inscrições | Inscrições em Comunicações Livres e Posters | Regulamento para Comunicações Livres e Posters | Programa

HSEIT - Gab Comunicação / DSTI
webmaster@hseit.pt

Todos os direitos reservados: HSEIT, EPER / 2012 - 2017
Ficha Técnica